Terminal Pesqueiro Público

Junte-se a nós e garanta a retomada deste importante equipamento.

Contamos com você para que essa importância não seja esquecida e o Terminal volte a operar com a sua capacidade total, gerando empregos e movimentando a economia local.

Projeto Eu Amo Peixe

A história pesqueira de Santos está diretamente ligada ao seu Terminal Pesqueiro Público. Para que essa importância não seja esquecida e o Terminal volte a operar com a sua capacidade total, gerando empregos e movimentando a economia local, o Maramar lança essa Campanha. O objetivo é reacender o debate, resgatando a história e a influência dessa estrutura pesqueira na vida de diferentes pessoas e da Cidade.
Prazo de Captação

Dez/2021

Custos totais

R$ 87.860,00

Confira a tabela de custos aqui!

Valor Solicitado

R$ 87.860,00

Como Funciona a Campanha?

O Terminal Pesqueiro Público de Santos, inaugurado em 1958, é um símbolo da história pesqueira de Santos. Localizado em um local estratégico para a distribuição do pescado pelo Brasil, já teve seus tempos de glória, sendo um dos principais do país. Porém, hoje, a atividade no espaço é mínima.

Operando apenas com 10% da sua capacidade, o Terminal apresenta problemas graves de infraestrutura, principalmente com o não funcionamento das duas fábricas de gelo, um dos principais produtos para a produção do pescado, desde agosto 2016.

A situação faz com que os pescadores optem por desembarcar em outros lugares.Apesar dessa falta de alternativa desses trabalhadores da pesca, o Terminal é de extrema importância, pois é único público da região.

Na tentativa de reforçar essa importância do Terminal Pesqueiro, o Maramar apresenta a Campanha: EU <3 PEIXE , que terá como protagonista diferentes pessoas envolvidas, direta ou indiretamente com a pesca.

Com ações que se baseiam na participação popular, a Campanha será encerrada com um encontro de todos esses personagens e representantes governamentais em uma Reunião Pública para debater e apontar ações que garantam a retomada deste importante equipamento.

Políticas do Projeto

A política de divulgação de patrocínio da Campanha Para Quem Come Peixe, idealizada pelo Instituto Maramar, caracteriza-se em estabelecer critérios para a difusão e exposição das marcas associadas e colaboradoras ao projeto.

As empresas e marcas que colaborarem com as ações da Campanha terão suas logomarcas presentes nos produtos de comunicação idealizados e produzidos para o projeto, que podem variar de acordo com a edição. A disposição desses logos será definida a partir da doação total disponibilizada pela empresa ao evento e informada com antecedência.

O esqueleto do produto será enviado às empresas apoiadoras para a deliberação em questões estéticas como a resolução e definição da imagem. Após a aprovação esses produtos serão produzidos e divulgados em diferentes plataformas.

O Instituto Maramar disponibiliza as informações sobre as doações de forma transparente. Você pode acessar e conferir quem já colaborou para a realização do projeto aqui!

A Campanha acontece em dois momentos, com ações proporcionadas somente pelo Maramar e outras com a sua colaboração. Compreenda o que vai ser feito:

– Ações com recursos do Instituto

1. Mobilização nas Redes
– Uma busca por melhorias e respostas: Reportagem que conta os sentimentos e problemas que permeiam o Terminal Pesqueiro Público de Santos.

– A solução está nas pessoas e nas instituições: Pessoas envolvidas direta e indiretamente com o tema vão ajudar a dar voz à Campanha contando sobre a importância da área para a pesca e para a Cidade.

2. Personagens do TPP
Uma pesquisa de opinião que envolve diferentes pessoas ligadas com o tema

3. Reunião Pública
A Campanha tem o objetivo não só de levantar o tema novamente à discussão, mostrando a importância do TPP para a cidade de Santos e Região, mas também de sugerir propostas que permitam retomar a atividade normal do espaço.

– Você na Campanha:

1. Vídeo Campanha
A situação do Terminal Pesqueiro de Santos tem que chegar longe, e contar essa história em um vídeo é o caminho. Com depoimentos de personagens envolvidos com o tema é possível reforçar a importância de melhorias ao lugar.

2. Poster
O apoio a Campanha pode ultrapassar as redes sociais e proporcionar que outras pessoas saibam que você faz parte desse início de mudança. Nada melhor que unir arte, decoração e a causa. O Poster é o resultado dessa mistura de coisas boas e mais um método de mostrar a sua preocupação com o TPP.

3. Camisetas
A sua preocupação com o TPP pode fazer parte do seu cotidiano e você pode mostrar que faz parte desse time que busca melhores tempos ao Terminal.

Valores e Orçamento:

A mudança pode ser mais efetiva com a sua ajuda. Algumas ações da Campanha serão realizadas a partir de colaboração.
Camiseta eu amo peixe
Reproduzir vídeo

Vídeo Institucional

A situação do Terminal Pesqueiro de Santos tem que chegar longe.
A produção vai contar com depoimentos de personagens envolvidos
com o tema é possível reforçar a importância de melhorias ao lugar.

Camisetas

A sua preocupação com o TPP pode fazer parte do seu cotidiano e você pode mostrar que faz parte desse time que busca melhores tempos ao Terminal. Compre agora!

Pôster

O apoio a Campanha pode ultrapassar as redes sociais e proporcionar que outras pessoas saibam que você faz parte desse início de mudança. Nada melhor que unir arte, decoração e a causa. O Poster é o resultado dessa mistura de coisas boas e mais um método de mostrar a sua preocupação com o TPP. Compre agora!

Destinação da Verba para Produção dos Materiais

Confira para onde será destinada a sua colaboração:

Resultados Esperados

Veja o que será feito em prol das melhorias do Terminal Pesqueiro Público. Sua contribuição é fundamental para que cada passo do projeto seja executado com sucesso.

Reforma

Reforma do cais para atracação de barcos industriais e artesanal

Infraestrutura

Retomada do funcionamento das duas fábricas de gelo

Investimentos

Investimento na área de recepção de pescados

Organização

Organização e monitoramento da produção e desembarque pesqueiro

Participação

Mobilização e participação popular na campanha

Gestão

Gestão adminstrativa e participativa com conselho gestor

Colabore com o Projeto

Construir a mudança sozinho é mais difícil, por isso, você pode ajudar a Campanha e iniciar um novo momento ao Terminal Pesqueiro Público de Santos. Para isso acontecer você pode colaborar. Há quatro jeitos de ajudar, confira o mais acessível a você.

Dor com PagSeguro

Pague com seu cartão ou via boleto.

Comprar um Pôster

Faça parte da campanha

Comprar uma camiseta

Faça parte da campanha

Quer saber mais sobre o projeto?

Fale com a gente através de nosso formulário. Em breve retornaremos seu contato!

Deposito e Cheque

Dados para o depósito: Ag. 0245 CC. 36489-8
CNPJ: 05,631,970/0001-09 Banco Itaú

Ligue pra Gente

Entre em contato também por telefone: (13) 2202-8506