O Instituto Maramar esteve presente ontem, 17, na reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA, que tinha como uma das pautas a aprovação do Parecer Técnico da CETESB para emissão da Licença Prévia (LP) do empreendimento Terminal Santorini, na região do sítio Garapá, área continental de Santos.
Fabrício Gandini, diretor do Instituto Maramar, e Eduardo Hipólito, pescador artesanal e morador da Ilha Diana, estiveram presentes e manifestaram posições contrárias a diversos aspectos do estudo. O Ministério Público (MP), com assento no Conselho, fez pedido de vistas obtendo 20 dias para análise do polêmico processo de licenciamento ambiental conforme prevê o regimento interno.
“Ganhamos essa batalha com a esperança de que os estudos se aprofundem e sejam coerentes com a dimensão do impacto socioambiental que este empreendimento pode gerar”, afirma Gandini.
Contagem regressiva: faça sua manifestação sobre o processo
Em nosso portal de monitoramento dos territórios costeiros incentivamos você a se manifestar sobre esse e outros processos de licenciamento ambiental. Todas as considerações recebidas serão publicadas no site, atribuindo o nome do autor para cada uma delas.